segunda-feira, 4 de abril de 2011

Direito de Boteco

Começa então o 'Direito de Boteco'. Esse post introdutório será divido em três partes simples: o autor (eu); uma breve história de como surgiu a idéia e, por fim, o que espera-se desse blog.

Quem é, por fim, Vinícius Vargas? Basicamente ninguém. Estudante do terceiro período do curso de Direito na Faculdade Pitágoras, unidade de Teixeira de Freitas (por enquanto), não é daqueles que sempre sonhou em ser um jurista. Quando era moleque (e ainda depois disso), assim como muitos, sequer imaginava o que faria da vida, sabendo apenas que optaria pela área de humanas, sempre achando que cairia de para-quedas em Sociologia, o que, logicamente, não aconteceu. Por acasos inesperados veio parar no extremo sul da Bahia, cidade de Teixeira de Freitas, e, por fim, acabou ingressando em uma das faculdades locais, Direito, obviamente. Inesperadamente, gostou tanto do curso que hoje já não se vê fazendo outra coisa.

A idéia de fazer um blog com esse conteúdo surgiu logo no começo da faculdade, tendo inicialmente um conceito mais abrangente, absorvendo toda a esfera acadêmica e o cotidiano universitário. Devido a diversos fatores pessoais, tornou-se completamente inviável, e, ainda hoje, um tanto quanto dificultosa. O fato é que com o passar do tempo (e do curso) essa vontade foi modificada, esquecida e relembrada, e após dois semestres de faculdade, pareceu-me mais interessante tomar outro caminho que não o do foco universitário, mas sim o do próprio Direito. O que será feito, ainda que aos trancos e barrancos.

Quanto ao blog em si, digo com antecedência que não posso garantir postagens com total frequência, uma vez que tenho estágio de manhã, trabalho a tarde e a faculdade a noite. O que posso fazer é postar sempre que possível e sempre que achar um assunto que levante - muito - o meu interesse (obvio ululante). Criticas, sugestões e comentários de quaisquer espécies são muito mais do que bem vindos, inclusive.

No mais, espero que tudo se encaixe e aconteça bem. Tenho o infeliz hábito de desanimar pouco depois do começo nesse tipo de empreitada, mas vejo que será diferente dessa vez. Também com outro blog que mantenho com amigos, o Uma Banda Por Dia . Agora, após a propaganda, desejem-nos boa sorte e que comecem os jogos!